novo lançamento da nintendo
O lançamento desta terça-feira pressiona concorrentes como a Microsoft e a Sony a desenvolver novos videogames e pode movimentar a indústria, avaliada em US$ 65 bilhões no mundo todo e maior em tamanho que Hollywood.
| Kevork Djansezian/Getty Images/France Presse |
|
|
Demonstração do console Wii U, durante a feira E3, que ocorre em Los Angeles |
O novo aparelho será lançado entre abril e dezembro de 2012, afirmou a empresa a jornalistas em Los Angeles sem afirmar quanto ele irá custar.
A Nintendo, uma vez líder em vendas de hardware, tem a maior participação no setor. No entanto, a companhia está se esforçando para conquistar clientes da Microsoft e da Sony após o lançamento desapontador de seu videogame portátil 3DS.
O novo videogame é o primeiro da Nintendo a suportar gráficos em alta definição. Seu controle tem uma tela que funciona como um painel secundário, mostrando as mesmas imagens exibidas na televisão. A tela menor pode dar aos jogadores informações adicionadas, o que dá a eles vantagem em relação aos competidores que usam outros controles.
O controle do Wii U também pode ser usado para fazer chamadas de voz e rodar antigos jogos da Nintendo. Ele tem recursos de sensor de movimentos e opera em conjunto com os controles já existentes do Wii, afirmou a empresa.
O aparelho pode ser atraente para jogadores tradicionais que podem usá-lo para jogos de tiro em primeira pessoa, área na qual a Nintendo perdeu espaço para as rivais.
O Wii U é o primeiro novo videogame para ser usado em casa lançado em cinco anos.
A Sony começou a vender seu PlayStation 3 em novembro de 2006 enquanto o console Xbox 360, da Microsoft, foi lançado em novembro de 2005. Ambos tiveram ótimas vendas, e nenhuma das fabricantes revelou planos imediatos de revelar novos aparelhos para serem usados em casa.