Powered By Blogger

sábado, 11 de junho de 2011

novo lançamento da nintendo


O lançamento desta terça-feira pressiona concorrentes como a Microsoft e a Sony a desenvolver novos videogames e pode movimentar a indústria, avaliada em US$ 65 bilhões no mundo todo e maior em tamanho que Hollywood.


Kevork Djansezian/Getty Images/France Presse
Demonstração do console Wii U, durante a feira E3, que ocorre em Los Angeles
Demonstração do console Wii U, durante a feira E3, que ocorre em Los Angeles

O novo aparelho será lançado entre abril e dezembro de 2012, afirmou a empresa a jornalistas em Los Angeles sem afirmar quanto ele irá custar.

A Nintendo, uma vez líder em vendas de hardware, tem a maior participação no setor. No entanto, a companhia está se esforçando para conquistar clientes da Microsoft e da Sony após o lançamento desapontador de seu videogame portátil 3DS.

O novo videogame é o primeiro da Nintendo a suportar gráficos em alta definição. Seu controle tem uma tela que funciona como um painel secundário, mostrando as mesmas imagens exibidas na televisão. A tela menor pode dar aos jogadores informações adicionadas, o que dá a eles vantagem em relação aos competidores que usam outros controles.

O controle do Wii U também pode ser usado para fazer chamadas de voz e rodar antigos jogos da Nintendo. Ele tem recursos de sensor de movimentos e opera em conjunto com os controles já existentes do Wii, afirmou a empresa.

O aparelho pode ser atraente para jogadores tradicionais que podem usá-lo para jogos de tiro em primeira pessoa, área na qual a Nintendo perdeu espaço para as rivais.

O Wii U é o primeiro novo videogame para ser usado em casa lançado em cinco anos.

A Sony começou a vender seu PlayStation 3 em novembro de 2006 enquanto o console Xbox 360, da Microsoft, foi lançado em novembro de 2005. Ambos tiveram ótimas vendas, e nenhuma das fabricantes revelou planos imediatos de revelar novos aparelhos para serem usados em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário